domingo, 13 de dezembro de 2009


PLANOS PARA O FUTURO


Está chegando o fim de ano, e todos nós fazemos um balanço do que houve neste ano que passou. Muitos tropeços, mas também muitas alegrias e gostaríamos que no ano vindouro tudo fosse cor de rosa sem muitos atropelos.
Para que isso aconteça temos que nos planejar. Se não estamos contentes com o emprego que temos vamos procurar um curso, nos aperfeiçoarmos e assim procurar um local que nos satisfaça. O principal é com que intenção vai mudar de vida. Se for só por causa do dinheiro, vamos esquecer, porque não só de pão vive o homem. Vamos ter a mente aberta para a paz, pelo amor e harmonia e começar com o pé direito no novo emprego.
Se em nosso lar houve muita desarmonia, vamos procurar o companheiro (a) e conversar. Sim porque nada resiste a um bom entendimento. Vamos dizer o que não gostamos e como queríamos que fosse o nosso relacionamento. Quando há amor tudo se conserta.
Temos filhos com problemas? Vamos analisar o que está errado. Deixamos de conversar com eles e deixarem que desabafem a sua insatisfação. Vamos analisar seus novos companheiros. Precisamos sempre conhecê-los. Eles estão precisando mudar de escola? Às vezes essa providencia resolve muitos problemas.
Estamos colocando religiosidade em nossa família? A freqüência e o estudo do Evangelho de Jesus, seja de que religião for, fazem muita falta e creiam trará muitos benefícios para todos.
Ano Novo chegando, vida nova também, vamos providenciar?

DINO

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS

CONCORDAR COM TUDO

É muito prejudicial a nossa sanidade mental em concordar com tudo o que nos cerca. Às vezes precisamos colocar a nossa idéia ou opinião para as pessoas dos nossos relacionamentos para que tudo fique acertado.
Tem pessoas que fica a vida inteira mastigando insatisfação e tem medo de colocar sua opinião a respeito com medo de que haja uma mudança em sua vida.
Essas pessoas ficam como panelas de pressão. Muita pressão às vezes explode e quando isso acontece fica pior a situação.
Devemos respeitar sim as opiniões do nosso próximo, desde que elas não se choquem com as nossas, porque aí a insatisfação invade nossos corações e ficamos infelizes e insatisfeitos.
Muitos casamentos, com aparecia de felizes, terminam quando chega à explosão de algum dos lados.
Às vezes vemos mulheres que são sacrificadas pela personalidade forte do marido. Existe então violência moral. Ela é sacrificada pelos comentários sempre maldosos do companheiro o que as deixa machucadas como se fossem agredidas fisicamente. Devia existir a queixa policial não só para a agressão física, mas sim pela moral.
Muitas crianças vivem em lares infelizes só por causa dessa luta de braço entre os pais que realmente nunca ninguém vence, mas deixa um clima de horror dentro do lar.
Medo de mudança? Às vezes o ficar quieto comporta um medo incrível de ficar sozinho (a), mas se não tomarmos as providencias devidas vamos ficar terrivelmente sozinhos assim mesmo. Mesmo tendo companheiro (a) ao nosso lado falta o companheirismo, a amizade e o amor.
Vamos orar e pedir a Deus que nos oriente os passos para acertar a vida. É necessário que tudo corra bem numa família para que haja felicidade.

PAULO

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS.