quinta-feira, 22 de janeiro de 2009


Imagens De Cristo


AS ALEGRIAS DA VIDA


É sempre com muita alegria que nós aqui da espiritualidade vamos notando o quanto esforço todos fazem que sua vida corra sempre com muita paz e felicidade.
Muitos de vocês recorrem as nossas páginas nas horas de angustia e depressão, assimilando cada palavra e procurando empregar em suas atitudes os conselhos que são dados.
Temos aqui uma sala onde nos reunimos e trocamos idéias para colocar sempre palavras de otimismo e procurar sempre levantar todos de seus problemas e infelicidades.
Muitos dizem: Meu Deus, isso parece que foi escrito para mim. Caiu o conselho como um chapéu em minha cabeça...
E podem crer, foi mesmo. Sentimos daqui os questionamentos direcionados a nós como a pedir conselho e diretrizes para solucionar seus problemas e aflições.
E como todos, ou quase todos, tem os mesmos problemas sentimos que vai direto ao coração de quem lê.
Seria muita pretensão nossa querer ajudar a tudo e a todos. Mas acreditem esforço nós fazemos, o resto fica por conta de vocês.
Freqüentamos com a médium um trabalho de ajuda ao próximo toda semana no centro espírita que ela freqüenta. Lá aprendemos muito como auxiliar o próximo. Mas tem um conselho que é dado a todos que é o meu preferido: O dirigente da sala, no final, aconselha a pessoa que foi lá em busca de ajuda, alertando que somente 10% foi feito para ajudar, os outros 90% fica por conta daquele que veio pedir ajuda.
Sabemos que é difícil livrar a todos de obsessões e más influencias, mas o mais difícil e convencer a pessoa que se não reciclarem seu modo de ser, se não mudarem seu comportamento e seus pensamentos, virão novamente irmãos sofredores ocuparem o lugar dos antigos, os que foram retirados.
Portanto amigos vão trabalhar para que nossas vibrações melhorem, que nosso coração fique sempre cheio de paz e amor, que só assim Deus nos ajudará.
Que Jesus nos ampare sempre


PAULO
Imagens De Cristo



SOMENTE HOJE


Somente hoje vou tirar para passar em revisão minha vida, pois é hoje mesmo que vou dar uma solução para todos os meus problemas.
Quanta ousadia, muitos vai dizer, é realmente muito difícil colocar em dia todos os nossos problemas.
Sim...mas dentro de minha cabeça vou traçar metas para melhorar todo o meu desempenho em minhas atividades, em minhas amizades, em meus relacionamentos afetivos...enfim colocar tudo em ordem.
Vocês que estão lendo estas páginas vão caminhar comigo nessa ousada proposta de reagir quanto a tudo que não está certo.
Meu casamento: Estou fazendo o possível para preservar a paz em meu lar, procurar compreender, aceitar as deficiências do meu companheiro (a)? Transformar todos os meus gestos em muito carinho e amor?
Meu trabalho: Estou procurando dar o melhor de meu esforço em fazer tudo certo, com capricho e atenção?
Aceitar meu patrão e os meus companheiros com suas reclamações e divergências diárias?
Como pai (ou mãe): Estou dando aos meus filhos segurança de caminhar sempre no certo, e ter dentro de mim carinho e atenção, não deixando de impor limites tão necessário ao seu desenvolvimento.
Não sei se estou deixando alguma meta para trás, mas sei que o meu caminhar no centro espírita, ou na igreja, ou templo deverá ser constante, e que os seus ensinamentos sirva para meu crescimento e progresso.
Você que está me acompanhando em meus raciocínios entre numa promessa a partir de hoje: Vamos ler o Evangelho todos os dias, compreender suas lições,
aprimorar nossa conduta mediante as leis que Jesus veio nos ensinar.
E antes de tudo isso vai aprender a amar. AMAR a tudo e a todos.
Vamos observar que, sem duvida, Deus vai nos ajudar, e a partir de hoje vamos colocar nossa vida em dia e em paz
Que Jesus nos ampare hoje e sempre.


DINO