segunda-feira, 1 de novembro de 2010



É SEMPRE ASSIM

De repente nos vemos com problemas sérios e não sabemos como agir em cada circunstância. Ficamos desesperados e não recorremos a Deus para nos orientar.
Se nosso problema for familiar devemos lembrar que encarnamos na família certa. Cada membro, seja ele de paz ou de desarmonia, já participou de outras vidas conosco e cobra agora o concerto de nossos erros.
Não sabemos por que nosso patrão nos aperta tanto no serviço, vai ver que foi exatamente o que pedimos antes de encarnar para suprir nossos vícios de preguiça e desalento.
Lamentamos sempre o pouco dinheiro que pinga em nosso lar, mas somos obrigados a viver com economia e planejamento. É exatamente a falha que tivemos em outras vidas que precisamos consertar.
Temos problemas com os filhos, mas foi o que pedimos antes de encarnar, são seres que temos débitos a resgatar e dar a eles o que não fizemos em outra vida. O amor sempre fará com que saibamos como lidar com eles.
A saúde é precária e nos dá muito sofrimento, mas esquecemos que falhamos em nossos cuidados em outras vidas e nessa também, deixando os vícios de lado e nos tratando com cuidado que precisamos.
É sempre assim. Tudo tem uma razão de ser. Vamos em frente aprendendo e procurando cada vez viver melhor e com mais acerto.
Que Deus nos ajude e oriente em todas as circunstancias de nossa vida.

PAULO

VIVER E APRENDER

O nosso planeta é uma verdadeira escola de vida. Com o caminhar dos anos vamos aprendendo cada vez mais como devemos nos comportar diante dos problemas e da vida.
Quando encarnado vivia com meus pais e eles sempre me incentivaram a freqüentar um centro espírita porque essa era a religião deles. Graças a Deus segui seus conselhos e foi dentro do Evangelho e do Livro dos Espíritos que fui ganhando experiência e procurando errar menos.
Todas as religiões nos levam a Deus, mas para isso não devemos freqüentar só de fachada. Devemos estudar as lições que Jesus nos deixou e procurar sempre errar menos.
Muitos vão uma vez por semana na missa, não entendem nada do que o padre fala e sai de lá como se já houvesse cumprido sua missão perante Deus. Devemos sim ir com muita fé e procurar o centro de estudos para analisar as lições e empregar em nossa vida.
Muitos procuram os templos evangélicos apenas para melhorar de vida, a promessa deles para endireitar nossa vida nos enche de fé, mas ficamos só nisso. Não basta ter fé é necessário empregá-la em todos os nossos atos de vida.
Portanto seja qual for à religião que você optou nesta encarnação deve entender que nada como a vida para nos ensinar a viver.
Diante do sofrimento procure analisar em que você errou e procure consertar para que não venham mais dissabores.
Todos os caminhos levam a Deus, mas procure sempre socorro nas preces e na sua ligação com ele. A freqüência numa casa religiosa os ajudará a percorrer a vida com muito mais paz e harmonia.

DINO

QUE A PAZ DE JESUS OS ENVOLVA.