sábado, 16 de agosto de 2008

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com

NUVENS ESCURAS

Olhamos o céu e ficamos apreensivos com as nuvens escuras que o cobrem imaginando que uma tempestade vai cair. Esquecendo como são benéficas as águas que caem do céu para o nosso planeta.
Limpando a atmosfera, impregnada às vezes de miasmas de pensamentos negativos e de baixo teor que fazem com que nossa vibração fique afetada pelo ambiente carregado ao nosso redor.
Nos esquecemos que depois dela o sol voltará a brilhar, e o céu ficará azul e ficamos assim encantados com sua beleza.
Assim é a nossa vida. Ficamos aborrecidos com tantas nuvens que nos cobrem deixando que nossa mente fique infeliz e perturbada.
Na hora não lembramos que tudo vai passar. A tranqüilidade vai voltar.
Quando encarnamos aqui na Terra temos uma programação de vida. Temos certos caminhos para trilhar, certas convivências que vai entrar em nossos relacionamentos, e porque não, situações que nos levarão ou ao pagamento de velhos débitos, e depois nos burilarmos intimamente deixando que nosso espírito possa crescer conforme foi determinado.
Quando desencarnamos é que vemos quanta coisa deixamos de fazer.
E o compromisso familiar? Bloqueamos a vinda de filhos porque achamos que mais nos dará um trabalho enorme e nossas despesas não vai agüentar. Ficando assim amigos que nos comprometemos em ajudar.
Quando conhecemos o espiritismo e passamos a freqüentar um centro descobrimos que temos uma mediunidade a desenvolver e colocar ao serviço do próximo. Diante de tanto estudos necessários e freqüência assídua de desenvolvimento e trabalho, deixamos que a preguiça tome conta de nós, e deixamos para lá.
Afinal, ser médium dá muito trabalho.
Deixamos de burilar uma ferramenta que Deus nos deu para que quitássemos mais depressa velhos débitos que fomos acumulando com o passar dos séculos.
E com isso, ficamos com as antenas ligadas e desprotegidas oferecendo aos irmãos perturbadores toda a licença para que possam nos prejudicar.
Aí, quando chegamos do lado de cá, pensamos: quanto tempo perdido.
Era para avançarmos mais em nosso progresso. Ter uma vida mais tranqüila, e ter um relacionamento espiritual de amigos que iriam nos receber e dar alegrias que soubemos plantar.
Se você freqüenta um centro espírita, sabe que tem mediunidade, vamos lá, mãos a obra. Vamos começar a trabalhar.
PAULO

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com


O QUE FAZER?

Ficamos diante de certas circunstancias da vida sem saber o que fazer. Oramos a Deus pedindo ajuda e ficamos assim desnorteados sem ver o caminho a tomar para sair de certos problemas.
Será que Deus não houve as nossas suplicas? Claro que sim. Ele houve todas as petições de seus filhos e fica sempre no aguardo de nossas resoluções para poder nos ajudar.
Sim. Porque certos problemas só se resolvem depois que tomamos a iniciativa de nos colocarmos em sintonia com a espiritualidade maior para que eles possam nos encaminhar e ajudar resolvendo assim o que nos preocupa ou que atrapalha.
Vamos nos questionar.
Tomamos sempre o cuidado com os nossos relacionamentos deixando que a caridade norteie os nossos atos, ficando o amor em primeiro lugar diante de qualquer circunstancia?
Levantamos de manhã com a mente em direção a Deus para que ele abençoe nosso dia, e que nosso trabalho sempre fique livre de perturbações que tanto nos aborrecem e que não sabemos perdoar?
Ficamos sempre com a mente positiva, não deixando que o negativismo tome conta de nossas idéias, perturbando assim a nossa aura que fica obscurecida por nuvens de maus pensamentos e pessimismo?
Julgamos sempre o comportamento do próximo sem questionar que eles são tão imperfeitos como nós mesmos somos?
Enfim, são tantas as providencias que temos que tomar para que Deus nos ajude, não pensando que basta pedir que as coisas caiam do céu.
Se você está atormentado, com problemas mal resolvidos, chegou à hora de se analisar e ver se você está tomando cuidados acima referidos.
Vamos sempre nos colocar, com humildade, perante Deus e pedir primeiramente que ele nos ajude a nos modificar para depois começarmos receber a ajuda tão pretendida.
Vamos olhar ao nosso redor...quem será que hoje está na mesma situação que nós e precisa da palavra amiga e da prece confortadora.
Saiba que nos ajudamos quando começamos a amparar o nosso próximo.
Você faz tudo isso? Não...então vamos primeiro fazer o processo de auto-ajuda para Deus possa nos amparar.

DINO
Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com

VAMOS SEGUIR ADIANTE

Continuando com a linha de pensamento de nosso irmão Dino, essa hora você já deve ter tomado uma atitude perante sua vida.
Hoje sofremos as conseqüências de erros passados. Vem as nossas mãos exatamente o que precisamos para quitar certos débitos e consertar atitudes errôneas que tomamos no passado. Vai daí, a grande responsabilidade que temos perante a vida.
Tudo se conclui que diante da prova que temos que passar é importante ter fé que vamos seguir o curso da nossa vida exatamente como tem que ser.
Se for expiação...não vamos esquecer que queixas, lamentos e reclamações só vão tornar nulo o sofrimento, deixando assim de quitar nossos débitos.
Amigos, a vida se complica quando deixamos que o desanimo tome conta do nosso intimo, ficando assim velhas contas inacabadas e muitas responsabilidades para o futuro que temos que resgatar de forma mais complicada.
Leia bastante. Nunca deixe a informação religiosa de lado. Se você for espírita leia o Evangelho, se não tome a Bíblia, com as palavras de Jesus guiar seus caminhos.
Não deixe tudo para última hora, pois quando você precisa dentro de você já se encontram as respostas armazenadas por muita informação como deve ser para que possamos evoluir e crescer espiritualmente.
Médiuns... tome a sério seu compromisso de ser intermediário da espiritualidade, pois muitos irmãos vão ler as linhas psicografadas ou ditas pela espiritualidade para orientar os irmãos que confiam em seus protetores e contam com a resposta certa para suas indecisões.
Mas lembrem-se, as responsabilidades sempre vai ser daquele que aspira uma vida nova, e dentro desta se comportar assim como Deus quer, com amor e muita vontade de auxiliar o próximo.
A caridade é imensa. Semeie auxílios aos que necessitem, e reparta o que lhe sobra com os que precisem, para que assim sua colheita sempre será o bem e a felicidade.
Vamos colocar muito otimismo em nossas vidas, pois sabemos que nos dia dos Pais, devemos agradecer aquele que nos criou, e sempre em toda eternidade será o que mais se preocupa com o nosso destino.

PAULO
Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com


UM INSTANTE, POR FAVOR

Sim, um instante por favor, seja qual for à atitude que você pretende tomar perante a sua vida, para um pouquinho, reflita bem, faça uma prece a Deus para te orientar, só depois o que você sentir dentro do seu intimo é a atitude certa a seguir.
Muitas pessoas seguem na vida irrefletidamente. Fazem o que vem na cabeça, sem saber se estão corretos e quais as conseqüências que vão enfrentar, depois do novo caminho que escolheram.
Vamos sempre encontrar situações de escolha. Sim porque o nosso destino depende sempre do que vamos querer para ela.
Diante de um pedido de casamento, reflita bem se o escolhido é quem ela ama realmente, ou só está possuída pelo desejo de casar simplesmente. Se o candidato tem caráter e se combina com seus gostos e desejos.
Separação, comporta em muito sofrimento. Está disposto a arcar com tantas preocupações que vai ter. São os filhos em quem pensar, é a parte financeira que se complica... Quando muitas responsabilidades serão adiadas para outras vidas, e de forma muito mais complicada.
Quer mudar de emprego? Veja se os caminhos escolhidos vão ser por você uma gratificação para o que sonha e aspira.
Portanto, se você tiver numa situação de bifurcação onde tem dois caminhos para escolher, não esqueça que Deus é o melhor conselheiro.
Ore bastante, leia o Evangelho, se possível tome decisão no dia seguinte, os antigos sempre disseram que o travesseiro é bom conselheiro.
O que acontece realmente é que durante o sono o nosso espírito se desprende e vai encontrar com parentes e espíritos protetores que vão nos auxiliar a raciocinar para tomar a decisão certa.
Não que eles façam isso por nós. Temos total responsabilidade pelo que fizermos e o que decidirmos. Mas como eles nos amam e quer o nosso bem, vão aconselhar sempre o melhor. Mas a decisão final é sempre nossa.
Quando desencarnamos vamos perceber o quanto fomos ajudados em nossa vida. Tudo isso porque diante de qualquer decisão, ou tomada de atitude, vamos parar uns instantes e refletir.
Deus está dentro de nós, e qualquer intuição que tivermos, se sentirmos uma sensação boa, pode estar certos, é a sabedoria de nosso PAI, que está nos guiando.

DINO