sábado, 22 de maio de 2010



QUAL O CAMINHO?

Por essa pergunta vocês já vão saber como direcionar suas vidas daqui em diante. Tem muitas pessoas com problemas que querem que a espiritualidade resolva o que não é possível, pois devemos respeitar o livre arbítrio, cada um vai seguir as suas escolhas, só pedir que elas sejam orientadas por Deus.

Casamentos que se desfazem levaram muitas pessoas a um sofrimento maior, pois não cumpriram na integra o que prometeram na encarnação que estão. Mas não é licito alguém sofrer agressões que não levam a nada, trazendo sofrimento para todos e para os filhos também. Portanto é questão de raciocínio, podemos deixar para mais tarde débitos que acumulamos.

Se você está em duvida qual o caminho seguir, recolha-se em seu intimo, leia o Evangelho, que a resposta virá ao seu coração.

É muito louvável sofrer com dignidade, mas sofrer sem necessidade é outra historia, podemos deixar sempre para mais tarde o que não agüentamos mais.

Os filhos geralmente são os maiores sofredores na situação de separação, mas quando o relacionamento também os prejudica nada mais a fazer do que deixar para mais tarde essa união que não frutificou.

Nada de desespero, nada de aflições, se acalmem que Deus, em sua infinita misericórdia, sempre auxilia aos que recorrem a ele.

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS

PAULO


PAZ VOLTOU

Que alivio quando resolvemos um problema e ficamos com a mente em paz novamente. Para isso precisamos de grande esforço e vontade de acertar na vida.

Aquele emprego que nos trazia muitas preocupações, com um chefe que nos atormentava e fazia com que tivéssemos vontade de desistir de tudo, tudo começa a melhorar graças aos nossos esforços e prece sentiu assim que vale a pena lutar pelo nosso sossego.

Nosso lar estava pegando fogo, quando no Evangelho no Lar, caiu uma lição que tocou o coração de todos os que participavam. Todos se recolheram em seu intimo e sentiram que era necessária a prática do amor no relacionamento. Depois disso, tudo mudou e a paz voltou ao nosso lar.

Vocês podem notar que tudo depende muito do nosso modo de ser e de agir, e que a fé e a doutrina nos colocaram em situação de modificar tudo o que nos atormentava.

Se você está numa situação aflitiva, não vacile, recorra à prece e as leituras do Evangelho têm a certeza que tudo logo vai melhorar.

Se você freqüenta a igreja, ou o templo, tem o mesmo resultado, o que vai depender é de seu entendimento para modificar as suas disposições intimas para o amor e o entendimento.

Comece hoje mesmo, a sanear seus pensamentos, nada de pessimismo, nada de pensamentos de criticas, se coloque a disposição da espiritualidade para ajudá-lo a sair da situação. Tudo vai depender de sua boa vontade, creia Deus vai ajudar.

Nada como a tranqüilidade e a paz e isso só a fé vai nos dar.

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS

DINO
PAZ VOLTOU

terça-feira, 18 de maio de 2010



TEMPO PRECIOSO

Muitos se queixam por absoluta falta de tempo. Quando se pergunta se leu aquele livro, tão bom para nossa estrutura, sempre ouviu dizer: não tenho tempo.

Falta em nós muita sabedoria para nos organizar para que dê tempo para tudo o que planejarmos, sem deixar de lado aquilo que vai beneficiar o nosso crescimento espiritual.

Quando recorremos ao Centro para sanar as nossas dificuldades é nos aconselhado há freqüentamos o dia que tem palestra e passe. Alguns de nós somos convidados para desenvolver a mediunidade para trabalhar no bem. Aí vêm os empecilhos.

Sempre argumentamos que nos falta tempo para tudo, menos é lógico, para o nosso descanso atrás da poltrona, depois da janta, em frente à Televisão para vemos os noticiários, filmes e novelas.

Nunca deixamos para lá essas horas de folga, e argumentamos que não somos de ferro, mas quando vêm os problemas que apoquentam nossa vida não arranjamos tempo para aplicar em nossos conhecimentos.

O Culto Cristão no Lar tem a duração de quinze minutos em um dia da semana, deixamos passar esse dia e depois argumentamos que nos faltou tempo de quinze minutos para fazer algo que vai nos ajudar a manter nosso lar em paz.

Se você freqüenta o estudo no centro, igreja ou templo que você vai, não deixe de ler os livros que são indicados para o crescimento de seus conhecimentos.

Arranje tempo para tudo, mas principalmente arranje tempo para a prece, seja qual for o horário, converse com Deus, tenho a certeza que ele vai ajudá-lo a encontrar o que você procura: TEMPO DE PAZ.

PAULO

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS.




PARA SEMPRE

Tem certas coisas que afetam nossa vida que pensamos que vai durar para sempre. Quando estamos numa situação de aflição e a angustia toma conta de nossa vida, achamos que nunca vai terminar, mas sabemos que uma hora tudo termina.

Basta analisarmos tudo o que ocorre para que fiquemos assim com essa sensação. Geralmente é o desalento que toma conta de nós e achamos que nossa vida é um inferno. Engano nosso, temos altos e baixos em nossa vida que estimula o nosso crescimento para resolver os problemas que nos afetam.

Com certeza tudo se resolverá basta esperar. O desespero só complica tudo, ficamos aflitos e nada se resolve com esse nosso estado de espírito.

Se tivermos problemas familiares com amor e carinho vai resolvendo o nosso relacionamento difícil que tanto nos angustia. A esposa ou o marido difícil são relacionamentos que ficaram a desejar em outras encarnações, voltamos aqui para transformar velhos ódios em amor.

Filhos problemas são tarefas que nos obrigamos a cumprir porque em outras vidas os prejudicamos e eles agora precisam de nós para acertar suas vidas.

Mas tem coisas que são para sempre. Por exemplo, o estudo aplicado do Evangelho nos trás conhecimentos que vão perdurar para sempre em nosso espírito. Basta aplicarmos esse ensino de Jesus em nossas vidas.

As boas obras de caridade que aplicarmos em nossas vidas vai ter conseqüências para sempre. Todo o bem que fizermos reverte em crédito em nossa conta corrente na espiritualidade.

Amigos vamos nos esforçar para aplicar sempre em nossa vida paciência com as dificuldades e muita força de vontade para aplicar o bem em todos os que nos cercam.

QUE A PAZ DE JESUS NOS ENVOLVA

DINO