quarta-feira, 6 de abril de 2011


MISERICÓRDIA

Misericórdia indulgencia benevolência, essas são as palavras mais ditas por Jesus em seu Evangelho. É para nós observarmos que são os sentimentos que mais devemos usar em nossas vidas. Quando as coisas estão tumultuadas em seu trabalho, você as usa para seus companheiros ou o chefe? Não? Então é por isso que as coisas não vão bem a seu ambiente de trabalho. Precisamos sempre olhar a todos como se fossem nossos irmãos e relevar todo e qualquer sentimento contra nós. Às vezes assistindo programas de televisão ficamos abismados com noticias sobre a falta de evolução do ser humano, e geralmente os criticamos. É nessa hora que devemos ter cuidado com o tipo de vibração que envolvemos os citados. Precisamos sempre cuidar de nosso pensamento quando eles vão de encontro às misérias do ser humano. É necessária a benevolência. Mesmo dentro do lar, em nosso relacionamento familiar devemos sempre lembrar que estamos com as pessoas que precisaram compartilhar de nossas vidas para resgatarmos dividas ou para substituir o ódio pelo amor. Vamos sempre nos lembrar que necessitamos ler o Evangelho e aplicar em nossas vidas. Em todos os momentos ou em todas as circunstâncias.
DINO
QUE A PAZ DE JESUS NOS ENVOLVA


PASSANDO FOME
Acho que esse não é o caso de vocês. Mas precisamos olhar os noticiários dos jornais e televisão quanta miséria ainda impera em nosso planeta. Temos em nosso país muitas regiões onde a fome se alastra com a miséria. Infelizmente ao lado de pessoas de muitas fomes onde seu lixo daria para tirar o tormento de muitos estômagos ao seu redor. A desigualdade social é necessária para a evolução do ser humano. Muitos de nós tivemos encarnações abastadas onde não supríamos a necessidade de muitos ao nosso redor e hoje estamos aqui para avaliar o quanto necessitamos uns dos outros. Ficamos abismados com a noticia que existem muitas moças que passam necessidades para manter o físico magro para exercer o oficio de modelo, sem avaliar que devemos tratar do nosso organismo que é a única coisa que vamos ter até a morte. Sem duvida que nosso governo faz o possível para ajudar os menos afortunados, mas essa missão devia pertencer à sociedade. Pois temos muitos que gastam sua fortuna em coisas supérfluas. Temos alguns exemplos de boa vontade dos mais ricos, pois eles com seus negócios dão emprego a muitas pessoas necessitadas. Não vamos generalizar. Ouvimos a noticia que temos muitos artistas que dão shows a fim de angariar mantimentos para os mais pobres. Essa é uma forma de exercer a caridade. Vamos nos lembrar da passagem de Jesus que alimentou multidões com dois peixes e um pão. Se você tem posses comece agora a seguir o que Jesus nos ensinou: amar o próximo como a nós mesmos.
PAULO



DENVOLVIMENTO
Você realmente se envolve com todos os teus interesses? Vemos muitas pessoas religiosas que freqüentam a igreja somente aos domingos e no resto da semana esquece-se de Deus. A um grande afluxo nos templos evangélicos de pessoas que querem consertar sua vida. É muito benéfico esse tipo de trabalho, desde que as pessoas não esqueçam que devem também aprender as leis de Deus e aplicá-las em suas vidas. Os espíritas têm o dever de estudar cada vez mais. Ninguém pode dizer que já sabe tudo, porque a doutrina é muito vasta. Só Chico Xavier deixou mais de 400 livros editados. Fora o que Kardec deixou. Principalmente aqueles que vieram com o compromisso de exercer a mediunidade. Temos muitos espíritas que acham que freqüentar a palestra e o passe já lhes dá o passaporte para o céu. Vamos nos envolver com tudo o que aprendemos e vamos aplicá-la em nossas vidas, só assim podemos evoluir e resgatar também débitos passados. Se você não tem religião o que está esperando? Desencarnar como eu e se arrepender de tanto tempo perdido? Conheci a doutrina, mas não apliquei em minha vida, espero agora escrevendo minha experiência resgatar o que deixei de fazer. Que Deus nos intua sempre os nossos caminhos.
ABILIO
QUE A PAZ DE JESUS NOS ENVOLVA