sábado, 23 de maio de 2009

Recados para Orkut



AS APARÊNCIAS ENGANAM


Hoje em dia precisamos tomar muito cuidado com os nossos relacionamentos. Às vezes nos enganamos pela maneira da pessoa se vestir, pelo modo de falar e somos atropelados pelo desengano.
Precisamos caprichar nas nossas percepções para ver o que a pessoa irradia. Se forem vibrações boas vocês vão se sentir bem, se são vibrações pesadas vão sentir que depois que falam com ela o seu astral fica baixo e não consegue assim ficar bem.
O difícil e encontrar como escapar em ambientes de trabalho ou na escola. Somos obrigados a conviver com as pessoas, quer queiramos ou não, então vamos aprender a nos livrar das vibrações pesadas.
Em primeiro lugar vamos imaginar paz, amor e harmonia para essas pessoas, orar por elas para que se equilibrem imaginar a cor branca azul e rosa para limpar a aura delas. Mas cuidado não vamos nos envolver em suas queixas e reclamações. Isso é perigoso, podemos ficar mal com as vibrações emitidas pelas mentes em desequilíbrio.
Uma das coisas mais difíceis e colocar o bem na mente de certas pessoas. Isso tem que ser conquistado por elas próprias. Não vamos querer consertar o que está errado porque nos envolveremos em terreno perigoso.
Sim porque a espiritualidade inferior costuma rodear pessoas em desequilíbrio e assim, às vezes, ganhamos companhias que não saberemos nos livrar delas de momento e vamos ficar mal uma porção de tempo.
Corremos então para o Centro Espírita, a fim de nos equilibrarmos de novo. Tudo porque nos enganamos com o estilo e o modo de ser de alguém que mal conhecemos.
Vamos ficar sozinhos nesse planeta de prova e expiação? Não. Vamos conviver, mas saber como. Sempre alerta e sempre com as orações em dia. Afinal se estamos aqui agora é porque precisávamos conviver com o bem e com o mal para podermos evoluir.
Que Deus nos ampare hoje e sempre.
Paulo





Recados do Orkut


CAMINHANDO COM DEUS


Diversas vezes sentimos os pensamentos dos nossos leitores pedindo ajuda para suas adversidades e problemas. O que podemos fazer por eles,quando isso acontece, é orar por eles para que Deus os ajude. Nós não temos o poder de mudar a vida das pessoas. O que fazemos e dar conselhos para que tudo melhore. Indicando caminhos a ser percorridos para que tudo corra em harmonia em suas vidas.
Uma das principais que não cansamos de repetir é encontrar um caminho de se relacionar com Deus e com a espiritualidade melhor. Quantos se dizem espíritas e não freqüentam com regularidade o centro. Vão só às horas de aflição. Quando tudo passa voltam a não freqüentar mais para tomar o passe, assistir palestra.
Muitos têm mediunidade para ser desenvolvida e trabalhar para ajudar o próximo. Uns tem medo, outros acham que ir sempre às aulas de estudo e se aplicar nos livros levam muito tempo e desistem.
Ficam como uma esponja sugando tudo quanto é vibração negativa, fora os irmãos em sofrimento que encontram alguém para se encostar.
Depois correm para o centro para tirar consulta e passar pela apometria, ou reunião de desobsessão, seja o que for que o centro que freqüentam oferecer.
Logo que melhoram voltam tudo na estaca zero.
Depois se queixam, não sabem o que fazer para consertar a desarmonia no lar, os momentos de depressão, a resolução de seus problemas, e fica difícil para a espiritualidade tentar ajudar essas pessoas.
Pedem então para os espíritas conhecidos que intercedam no centro a seu favor. E isso não é fácil. É necessário a pessoas ir pessoalmente para receber a ajuda que precisa.
Em primeiro lugar, não se esquecer de fazer o Culto do Evangelho no Lar. Demora de 10 a 15 minutos e é um meio bem simples de fazer uma limpeza no clima da casa, e um estimulo para continuar estudando a Doutrina Espírita que com os livros edificantes que tem publicado ajuda as pessoas a manter harmonia em seus pensamentos e assim receber ajuda de Deus que encontra como fazer para que tudo se restabeleça.
Portanto, vamos orar muito a Deus, mas vamos nos mexer para começar a trabalhar em sua seara para receber de volta o que conseguimos dar.
Que Jesus ajude todos sempre.


DINO

domingo, 17 de maio de 2009


SABER VIVER


É muito difícil hoje em dia saber viver. São tantas as resoluções que temos que tomar durante o dia a dia que às vezes não sabemos realmente o que é certo e o que é errado. Se forem dar tudo certo ou se vamos nos afundar mais em problemas.
Temos dificuldades financeiras, mas muito medo de trocar de emprego temos medo que as coisas não dêem certo. De trocarmos o mais ou menos por alguma coisa muito pior
Aquele namorado que não cumpre horário, que bebe muito nos fins de semana, que às vezes, nos responde mal, é aquele que devemos dar um tempo para que possamos esquecer, mas temos medo da solidão e continuamos na situação errada.
A profissão que começamos a estudar não nos satisfaz, mas já gastamos muito dinheiro para começarmos a freqüentar a faculdade, mas temos medo de trocar porque estaremos desperdiçando dinheiro. E assim ficamos em algo que não gostamos até o fim.
Estamos vivendo com um marido que não cumpre com suas obrigações em casa. Deixa as necessidades de lado e parte para o desperdício. Bebe todo dia e chega a casa dando patada em tudo que é lado. É uma situação difícil que temos dificuldades para terminar. O que fazemos?
Infelizmente não temos a resposta pronta para ajudar vocês, mas tem uma pessoa que adoraria ajudá-la e colocar as intuições em seus corações, é uma pessoa muito esquecida por nós, mas ela veio há 2.000 anos para nos ensinar a viver e quem sabem dar a intuição certa, na hora exata, para darmos um jeito em nossa vida. Jesus, nosso irmão maior, está sempre pronto a ajudar aquele que tem fé e pede com confiança que seu pedido vai ser atendido.

QUE JESUS NOS AMPARE HOJE E SEMPRE


PAULO
DEVOLVENDO AMOR


Todos nós quando chegamos a um período da vida, onde os hormônios são despertados, ficamos assim procurando encontrar alguém que preencha a nossa solidão e encha o nosso coração de amor.
É a adolescência que chega, às vezes com muita rapidez, procuramos olhar para todos os lados para encontrar alguém que nos interesse.
O preocupante é que às vezes procuramos sempre em locais errados, isto é, bailes, passeios, quando o mais seguro seria encontrar em locais mais sérios. É sempre difícil encontrar mau caráter procurando se instruir e se educar.
Qualquer relacionamento hoje em dia fica devendo muito em seriedade, hoje “ficar” tem outra conotação. Vemos moçinhas e rapazes iniciando sua vida sexual mais cedo, e os desenganos vão causar muita tristeza e preocupação para o futuro.
Os pais hoje em dia ficam preocupados com esses relacionamentos, porque sabe que se acontece algo a responsabilidade maior vai cair nas mãos deles.
As jovens com uma gravidez prematura ficam com sua juventude prejudicada. Se resolverem assumir a união, ficam às vezes, numa situação errada pelo resto da vida.
Por isso antes de cometer qualquer ação menos responsável, devemos admitir que precisamos devolver o amor que os nossos pais tem para conosco. Eles nos criam com a maior esperança de que sejamos felizes. Termos um lar bem formado. Com alguém que realmente nos ame e tenha afeto pelos filhos e pelo lar.
Pior quando essa procura por amor vem encontrar a pessoa que está divorciada, separada do marido. Aí é que o cuidado deve ser redobrado.
Vão escolher o padastro ou madrasta para seus filhos, e se alguma coisa não estiver certa é uma infelicidade só.
Portanto vamos antes de pr
ocurar ser amado (a) pesquisar o nosso coração para ver se sabemos realmente o que é o amor.
É difícil saber? Sim às vezes confundimos com nossas necessidades e carências. Portanto antes de assumir qualquer compromisso mais sério, vamos refletir e esperar.
Vamos orar para Deus oriente os nossos passos para a pessoa certa. Para aquela que vai nos fazer crescer e sermos felizes. E temos a certeza que Ele vai nos ajudar, pois é nosso Pai e quer antes de tudo a nossa felicidade.


DINO