domingo, 9 de agosto de 2009


Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut




O PÃO NOSSO DE CADA DIA.


Toda vez que oramos pedimos a Deus que nos dê o pão nosso de cada dia.
Como essa frase é importante para certas pessoas, temos notado que cada vez mais a miséria campeia a nossa sociedade. Muitos lares sofrem a dor da fome. Quem nunca sentiu experimente ficar um dia sem comer.
Temos um grupo, aqui na espiritualidade, que se reúnem para dar apoio a muitos que se preocupam em fazer a caridade de dar esse pão tão desejado.
Uns tempos atrás foram acompanhar uma caravana de automóveis que levava lanches para mendigos que estavam dormindo nas ruas. Era um trabalho que adorava. Ia entre os trabalhadores do centro espírita e junto com a comida procurávamos doar fluidos para ficar mais substancial o lanche. Quando os carros chegavam perto de um grupo que estava dormindo acendiam o pisca-pisca dos carros para alertá-los que estavam chegando. Era uma alegria total. Junto com a comida davam roupas e sapatos.
Esse trabalho acabou. Um policial ficou na diretoria do centro e achou que os trabalhadores ficavam a mercê de bandidos nessa proeza de caridade.
O que nós podemos pedir é que muitos centros espíritas ou entidades religiosas faça de sua casa um local onde aqueles que têm fome possam pegar o seu pão de cada dia.
Você que tem o coração bom e um dinheirinho sobrando no bolso, faça um esforço de contribuir com instituições que fazem esse tipo de serviço, creiam estaremos assim só cumprindo com a obrigação.
Tem centro espírita que tem filial em favela, é servida sopa que os próprios moradores fazem. Parece nada, mas vocês não sabem quanto beneficio trás, principalmente para as crianças e os velhos.
Se você não tem o que fazer e quer trabalhar no bem, procure um local que faça esse tipo de trabalho, confesso é gratificante.
Vamos pedir a Deus que a sociedade se preocupe mais com os necessitados. O Evangelho tem diversas passagens que estimulam a caridade.


DINO

Nenhum comentário: