sábado, 15 de agosto de 2009






NOSSAS BENGALAS


As maiorias das pessoas possuem bengalas para se apoiarem no decorrer da vida. Seja qual for o problema correm se apoiar na sua bengala preferida. E existem muitas.
Algumas pessoas se apóiam em outras, seja marido, esposa, mãe, amigos, seja lá quem for correm contar o ocorrido, chorarem no ombro e receber consolo procurado, conselho, etc. Sem isso ficam desnorteados sem saber o que fazer. Recebem o alivio que procuraram para suas dores.
Alguns se apóiam em vicio. Correm no cigarro como se ele fosse aliviar sua ansiedade e sofrimento. Ficam desnorteados se pelo menos eles não estiverem em seu bolso.
Piores aqueles que colocam seu alivio na bebida, no inicio a inocente cerveja, depois partem para algo mais forte. Primeiro socialmente, depois não podem viver sem tomar um traguinho.
Quando alguns, por infelicidade, entram na droga, aí tudo se complica. Não é só nas dificuldades que querem se satisfizer no vicio como a maioria o organismo fica acostumado, e precisa de muito tratamento, muito peito, para sair dessa.
A melhor bengala é a religião. Ela nos reconforta, alivia, nos faz crescer e dá aquele alivio no peito que tanto precisamos.
A religião aliada ao trabalho no bem é a melhor bengala do mundo. Não há sofrimento que resista a essa pratica. Aquele que se cuida espiritualmente tem fortaleza para enfrentar qualquer situação. Seja ela qual for.
Se você está em alguma das situações acima citadas, aconselho a repensar o seu comportamento e escolher o que é melhor para suas vidas.
Aviso a última também vicia, você não saberá ficar sem praticar o bem, o que vai ser muito bom para você, quando desencarnar espero que estejam na minha colônia aqui está cheio de companheiros viciados no bem e teremos prazer em recebê-los.

DINO

Nenhum comentário: