sábado, 15 de novembro de 2008

recados para orkut



LIGEIRAMENTE ATORDOADO

Pelo simples sinal fechado vi uma cena que me deixou atordoado, um carro bateu na traseira de outro e assisti uma cena de troca de insultos e quase de selvageria que estranhei de estar no planeta Terra entre pessoas humanas e civilizadas como se auto dominam.
Sim, porque às vezes ao nos dirigirmos para o local de nosso trabalho, vamos a pé, como qualquer ser encarnado para observarmos as paisagens e tudo o que ocorre em nosso mundo.
Logo que a encrenca começou vimos diversos irmãos inferiores, isto é, sofredores envolvendo as pessoas que começaram o atrito, e colocavam incentivos na briga, se deliciando com os resultados. Logo veio a policia e colocou um final em tudo. Havia um irmão nosso desencarnado que se aproximou e nos disse que isso era comum acontecer, que ele era responsável por aquele quarteirão e tinha um trabalho imenso de trazer paz entre os moradores pelo destrambelho que reinava entre os encarnados. Perguntei como ele procedia nesses casos. Ele respondeu: Nada, fico orando para que nada de muito grave aconteça, pois cada um tem que ser responsável pela harmonia ou desarmonia que provoque.
Fiquei pensando em como esse tipo de acontecimento acontece nos lares, nas casas comerciais, tudo por causa da raiva extravasada e dos nervos a flor da pele.
Por isso é recebidos diversas pessoas com problemas de obsessão, de influencia espiritual negativa em nossos centros espíritas ou casas religiosas. Por um momento de descontrole angariamos perto de nós irmãos necessitados que adoram um clima de desavença e desamor.
Portanto somos sempre responsáveis pelo nosso bem estar e tranqüilidade.
Quando sentirmos que vamos sair fora do sério, vamos dizer o PAI NOSSO, que nos trará a paz e a tranqüilidade necessária para vivermos bem.
Que Jesus nos oriente sempre os passos para que reine a PAZ entre nós.

PAULO

Nenhum comentário: