sábado, 21 de novembro de 2009



FERIADO


Acho que muitos estão pensando como é bom ter um feriado emendado com o fim de semana. Muitos não pensam que esta data é muito importante para uma raça. Dia da Consciência Negra.
O quanto devemos por eles na construção da nossa Pátria, por muitos e muitos anos empregaram seus esforços para termos a abundancia das nossas mesas. Deram o suor de seu rosto e muitos deram também suas vidas porque na época da escravidão era comum açoitá-los até a morte.
Percorrendo o Brasil vemos as festas organizadas para homenagear a todos os que participaram de sua construção. Sem esquecer-se de sua Pátria de origem a África que temos conhecimento que muitos morrem de fome e que diante do desperdício das outras nações chego a ficar envergonhado da raça humana.
Quantos de nós apresentamos em nossas mesas tudo o que podemos imaginar para comer, e vemos que lá muitos morrem a míngua sem terem nada que possa saciar sua fome.
O que mais admiramos é que em um país onde o preconceito imperava no século passado e de ter elegido para seu presidente um negro. Que mostrou que a evolução não depende da cor de sua pele.
Alias que muitas pessoas agora que são muito evoluídas devem ao sofrimento que passaram quando a cor de sua pele diferenciava das demais pessoas. O sofrimento angariou para eles sua evolução.
Vamos todos nós respeitá-los como gostaríamos que nos respeitassem quando viemos aqui na terra com a cor de nossa pele na escolha que fizemos antes de encarnar.
Muitos procuram nos centros de Umbanda os pretos velhos porque eles nos aconselham mostrando uma evolução que sua humildade lhes angariou nesta encarnação.
No dia de hoje vamos agradecer, sim agradecer muito essa raça que pode ter sido nossa algum dia.

PAULO

Nenhum comentário: