domingo, 17 de maio de 2009

DEVOLVENDO AMOR


Todos nós quando chegamos a um período da vida, onde os hormônios são despertados, ficamos assim procurando encontrar alguém que preencha a nossa solidão e encha o nosso coração de amor.
É a adolescência que chega, às vezes com muita rapidez, procuramos olhar para todos os lados para encontrar alguém que nos interesse.
O preocupante é que às vezes procuramos sempre em locais errados, isto é, bailes, passeios, quando o mais seguro seria encontrar em locais mais sérios. É sempre difícil encontrar mau caráter procurando se instruir e se educar.
Qualquer relacionamento hoje em dia fica devendo muito em seriedade, hoje “ficar” tem outra conotação. Vemos moçinhas e rapazes iniciando sua vida sexual mais cedo, e os desenganos vão causar muita tristeza e preocupação para o futuro.
Os pais hoje em dia ficam preocupados com esses relacionamentos, porque sabe que se acontece algo a responsabilidade maior vai cair nas mãos deles.
As jovens com uma gravidez prematura ficam com sua juventude prejudicada. Se resolverem assumir a união, ficam às vezes, numa situação errada pelo resto da vida.
Por isso antes de cometer qualquer ação menos responsável, devemos admitir que precisamos devolver o amor que os nossos pais tem para conosco. Eles nos criam com a maior esperança de que sejamos felizes. Termos um lar bem formado. Com alguém que realmente nos ame e tenha afeto pelos filhos e pelo lar.
Pior quando essa procura por amor vem encontrar a pessoa que está divorciada, separada do marido. Aí é que o cuidado deve ser redobrado.
Vão escolher o padastro ou madrasta para seus filhos, e se alguma coisa não estiver certa é uma infelicidade só.
Portanto vamos antes de pr
ocurar ser amado (a) pesquisar o nosso coração para ver se sabemos realmente o que é o amor.
É difícil saber? Sim às vezes confundimos com nossas necessidades e carências. Portanto antes de assumir qualquer compromisso mais sério, vamos refletir e esperar.
Vamos orar para Deus oriente os nossos passos para a pessoa certa. Para aquela que vai nos fazer crescer e sermos felizes. E temos a certeza que Ele vai nos ajudar, pois é nosso Pai e quer antes de tudo a nossa felicidade.


DINO

Nenhum comentário: