domingo, 26 de abril de 2009

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

MÃES SOFRIDAS


Ficamos chocados com a noticia que percorreu os jornais e a tv na semana de hoje. Uma mãe matou o próprio filho viciado em drogas.
Nos Centros Espíritas quem mais recorre ao tratamento para seus filhos, são as mães que sofrem com o comportamento dos filhos viciados. Procura tudo o que é religião. Vemos o sofrimento que pode causar numa família um membro viciado.
Sabemos que na espiritualidade nós aceitamos os filhos que vamos ter. Tudo é planejado. Vamos ficar sabendo quais serão as dificuldades que teremos com a educação deles. Quais serão seus defeitos, suas dificuldades, e mesmo assim nós aceitamos a responsabilidade de criá-los, porque o amor por eles já prevalece em nossos corações.
A primeira providencia que devemos tomar com a criação deles é dar uma religião. Seja ela qual for.
Se você é espírita, está com todas as vantagens nas mãos.
Comecem a fazer o culto Cristão no lar desde que eles são pequenos, assim vão assimilando as lições dos cuidados que devemos ter com o nosso corpo, com a nossa mente. Coloquem eles na Escola de Evangelização do Centro que freqüenta. Obrigue-os a ir sem faltar.
Não estamos querendo julgar o ato daquela mãe que matou o filho, mas não estamos esquecendo em nossas preces dos dois espíritos, do filho e da mãe.
Para ela chegar nesse ponto deve ter sofrido muito.
A característica maior que devemos observar em nossos filhos de ser a da auto estima. Quem se gosta não se prejudica.
Procurem estudar sobre o assunto e se vocês encontrarem algum motivo que faça notar que eles estão com baixa estima, procurem a ajuda de um especialista nessa área, assim vão sendo sanadas as imperfeições que devem ser alijadas de seu subconsciente e cociente.
O maior cuidado deve ser com as companhias que eles freqüentam. Geralmente é entre grupos de amigos que começa o uso da droga. Um quer mostrar para o outro que é mais adulto e que não tem medo de nada.
Se vocês notarem qualquer sinal que eles estão diferentes: dormem mais de dia e passam a noite em claro. A falta de apetite. Os olhos vermelhos. A cabeça meio no ar. Alerta!!!!!! Tomem todas providencias antes que as coisas se agravem.
E não esqueçam que a melhor limpeza que podemos fazer em nosso ambiente no lar e nos nossos filhos é a prece.
Deus atende todo apelo aflitivo que uma mãe faz por seus filhos.


PAULO

Nenhum comentário: