sexta-feira, 31 de julho de 2009



ESPERANÇA

Quantos desesperos encontraram em nosso planeta. Muita dor, muita desarmonia.
O desemprego assola nossos trabalhadores, homens casados que necessitam sustentar sua família, batem de porta em porta, e nada.
Quantas panelas vazias com várias bocas para serem sustentadas, que se contentam, às vezes, com um pão diário, ainda dado por caridade por alguns irmãos que ainda se preocupam com o bem estar do próximo.
Quantas mães esperando o marido que deixou no bar o pequeno salário que receberam.
Enfim é um clima que retrata bem a nossa pequena evolução, e o retrato de nosso planeta que é de prova e expiações.
O que precisamos nestas horas de desespero e não perder a esperança que tudo vai melhorar algum dia.
Isso é fatal. Nós sabemos que o nosso planeta vai passar para regeneração. Aí tudo vai melhorar. O bem vai se implantar em nossa sociedade e vamos ter menos sofrimento e dor.
Conheço uma senhora que tem a esperança implantada em seu coração, por pior que seja as situações que se deparam na vida dela, o sorriso não saem de seus lábios, os olhos sempre iluminados que mostra que dentro do seu peito reina um bem estar que todos nós gostaríamos de sentir.
Eu sei que é difícil passar por situações aflitivas e conservar o bom humor e a certeza que tudo vai melhorar algum dia.
Essa senhora se apóia na religião. Ela freqüenta um centro espírita e trabalha e estuda sem faltar um só dia. Lê livros que a sustentam em boa harmonia e a mantém com fé na vida.
Se você não consegue sorrir ou vibrar bem em certas situações, procure seguir o exemplo dessa senhora, que apesar de ter passado por muitas coisas mantém o seu clima de harmonia.
A oração é o melhor remédio para situações que achamos que nada vai melhorar. Faça o Evangelho no Lar. E conforme a situação leia o evangelho todos os dias. Você verá que tudo vai começar a melhorar.
Portanto amigos, desejo para vocês que os seus corações estejam repletos de esperança em dias melhores.

QUE DEUS NOS AMPARE SEMPRE.

DINO

Nenhum comentário: