domingo, 30 de novembro de 2008

Recados para orkut

CHEGOU A HORA


Sem dúvida nenhuma ficamos muito apreensivos com a hora da nossa morte, principalmente aqueles que passaram dos cinqüenta.
Nunca pensamos nisso durante a nossa juventude, sempre as coisas aconteciam com os nossos vizinhos, ou próximo, nunca com a gente.
Mas sem duvida, apesar de que muitos vão achar esse assunto macabro, a hora de cada um vai chegar.
O espírita tem uma vantagem enorme, uma vasta literatura que mostra como é a vida do lado de cá. E nos últimos tempos temos acesso às regiões do umbral pela literatura mais atual.
Mas quem disse que os espíritas não têm medo da morte?
Sim sempre temos medo do desconhecido, pois as outras nossas diversas mortes ficaram arquivadas e ainda bem não temos acesso a elas.
O que devemos nos precaver é com a nossa situação espiritual, porque o nosso desencarne pode acontecer sem que a gente espere, sem estar na idade própria e sem estar doente.
Muitos de vocês estão dizendo “Nossa Dino, para com isso”.
Mas a verdade é esta. Eu desencarnei moço, tinha 23 anos quando isso se deu,
foi de repente, algo que acontece toda hora aí na Terra, um belo de um atropelamento. Sim, digo belo, porque não tive tempo nem de piscar o olho.
Tive como um desmaio e acordei dias depois num leito de hospital aqui na espiritualidade. No começo fiquei surpreso, pois ia indo para faculdade e me preocupava com a perda dos livros. Só dei de acordo que já tinha ultrapassado a linha da vida quando minha avó desencarnada entrou no quarto e foi me abraçar.
Confesso que fiquei meio decepcionado tinha tantos planos para o futuro, mas com os dias soube que já estava programado esse desencarne meio prematuro por dividas passadas.
Ainda bem que tinha conhecimento da vida espiritual, pois fui criado dentro do espiritismo, mas confesso a vocês que fiquei triste porque muitos defeitos que queria alijar de mim ficaram sempre para depois.
Fiquei pensando que devia ter orado mais, feito mais caridade, doado mais amor para os meus e para o próximo, e muitos livros que queria ter lido sempre tinha deixado para trás. Sempre achei que haveria tempo.
Mas era uma literatura que poderia me beneficiar no meu crescimento espiritual.
Assim como amigo, que quer bem todos vocês, eu pergunto. Como vai a sua vida? Tem procurado se informar com a leitura e freqüência ao centro como se elevar espiritualmente? Tem feito as pazes com todos que por um acontecimento ficaram zangados? Como vai sua pratica de caridade?
Enfim espero que todos desencarnem depois dos cem anos, mas se isso não for possível me procurem aqui que terei satisfação de ser o cicerone de todos.
Que Jesus nos ampare nesta seqüência de vida.

Dino








Nenhum comentário: