sexta-feira, 14 de março de 2008


É PRECISO PENSAR


Logo que nos chega um problema nas mãos ficamos atarantados, não sabemos na hora o que fazer. Ficamos confusos e não achamos solução, qual será a nossa melhor forma de agir e como resolver.
Nessa hora, devemos parar de nos afligir, deixar para depois.
Vamos orar primeiro passando para Deus a solução do problema.
Vamos dormir, ficar tranqüilo, e ter a certeza que no dia seguinte teremos a melhor forma de solucionar.
Os problemas vêm para aprendermos a lidar com a vida. Pois só com a vivencia é que conseguiremos progredir e crescer.
Devemos reconhecer que há primeira hora vem o desespero. Ficamos atarantados procurando uma solução que traga bons resultados para todos os envolvidos nos processos.
Pior quando os problemas partem de nossos filhos. Entra o amor no meio e ficamos meio amolecidos quanto a uma forma de reagir com energia.
E às vezes é necessário.
Por isso devemos sempre educar os nossos filhos dentro de uma religião desde cedo. Evitaremos muitos problemas porque teremos base para uma conversa que ajude a colocar nos eixos o que está errado na vida deles.
Às vezes ficamos em duvida quanto à atitude a tomar. Mas fiquemos certos que seja qual for ela deve estar embutida de muito amor. A raiva, o descontrole só vai piorar as coisas.
Quando estamos aflitos não conseguimos resolver nada. Vamos abrir o Evangelho e ver qual é o conselho que estamos precisando no momento.
Portanto amigos, os problemas virão sim, porque fazem parte de nossa evolução as atitudes erradas que geram os conflitos.
Vamos sempre confiar em Deus, e pedir a ele que nos dê sempre as respostas certas, que assim estaremos no caminho do nosso crescimento espiritual.


DINO









Nenhum comentário: