segunda-feira, 21 de junho de 2010




DEPRESSÃO

São muitas as pessoas que constantemente tem surtos de depressão. Ficam desesperadas, porque é um estado de espírito incomodativo e faz com que a pessoa se sinta infeliz.

Precisamos verificar o que nos deixou assim. Às vezes são as coisas materiais que não andam bem e as dividas nos atormentam deixando que fiquemos remoendo tudo o que devemos. É necessário tomar cuidado com nossos gastos, às vezes nos suprimos de coisas desnecessárias que nos levam a gastar aquilo que não ganhamos.

Temos os nossos filhos que estão vivendo suas experiências e com isso vêm os problemas que os afligem, se você é pai e mãe que ama seus rebentos a preocupação se instala deixando que seu animo fique para baixo.

Ficamos chateados com brigas familiares. O lar tem que se manter equilibrado para que isso não aconteça. É necessário o Evangelho no Lar e ter muito amor, paciência e resignação com o trato com aqueles que partilham nossa vida.

Hoje em dias temos muitos tratamentos para depressão. São remédios indicados pelos médicos que apesar de atenuar os sintomas tem seus efeitos colaterais. Pesquisem os florais, muito usado hoje em dia, tome conhecimento do que é necessário para seu caso e use com regularidade.

Muitas pessoas dizem para fazer tratamento com psicólogas, o que é muito bom, mas tem um andamento muito devagar. É necessário muito tempo para colocarmos nosso lixo mental para fora.

Faça isso por conta própria. Analise seus pensamentos. Eles são depressivos? Você está sempre reclamando da vida? Nunca está satisfeito com nada? Sei isso acontece com você, faça uma reavaliação e mude seu intimo.

Existe uma terapia que auxilia muito na depressão: é a Prece. Faça sempre suas preces todos os dias leiam o evangelho com muita freqüência, a leitura de livros especializados de auto-ajuda.

Tem também uma atitude mental que nos auxilia muito, é o agradecimento, agradeça sempre tudo o que você tem tudo que o cerca e muito a Deus por tudo o que ele dá para você.

PAULO

QUE A PAZ DE JESUS ENVOLVA A TODOS

Nenhum comentário: