sábado, 27 de junho de 2009


A PRIMEIRA VEZ

A primeira vez que entrei num centro espírita fiquei abismada com tanta gente que ia lá. Todos com muita fé e esperança de resolver os seus problemas que os tornavam infelizes. Saúde, desarmonia no lar, filhos com problemas de drogas, enfim uma enorme quantidade de problemas que todos tinham esperança de resolver.
Com o passar dos tempos notei que as pessoas se renovavam, algumas ficaram fixas, trabalhando, estudando, e perguntei para o presidente do centro porque não se tornava fixa a freqüência.
Ele, muito delicado, explicou que muita gente que quer socorro da espiritualidade não sabe que tudo sempre depende muito da própria pessoa, o milagre não existe.
Disse que não adianta freqüentar por uns tempos até os problemas serem resolvidos e depois largar tudo de mão. É necessário um estudo sistemático da doutrina que faz com que o comportamento das pessoas mude, e assim mudam tudo em suas vidas.
Muitos têm mediunidade para ser trabalhada e colocar a serviço do próximo, mas sempre arrumam uma desculpa para não dar a freqüência necessária para que isso aconteça.
Ele falou que ficam felizes quando vem que as pessoas que ficam tomam o serviço a sério. Estudam, não faltam nos trabalhos, fazem o Culto Cristão no Lar, enfim seguem a doutrina em suas vidas e assim os problemas vão diminuindo e conseguem viver em paz e com muita tranqüilidade.
É necessário começar com as crianças na Evangelização. Os pais que trabalham no Centro Espírita ou os que só freqüentam devem procurar infiltrar as crianças no Evangelho de Jesus desde cedo, isso vai fazer com que eles tenham metas de vida.
Mas todos arranjam tempo para tudo, menos para Deus, se não quiser freqüentar o centro espírita procurem uma religião que ensina os ensinamentos de Jesus assim vão formando um bom caráter o que vai evitar que tenham muitos problemas na vida.
Estamos numa faixa de provas e expiações, alem de resgatar os nossos débitos devemos ir semeando boas ações para que possam frutificar no futuro e não termos tanto a pagar em próximas encarnações.
E o futuro é próximo, o tempo passa depressa, vamos de encarnação em encarnação até chegar aonde devemos que é a nossa perfeição.
Portanto se você não tiver aonde ir, procure, seja qual for à religião, isso lhes dará uma enorme facilidade de vivencia e serão cada vez mais felizes.
É para isso que estamos na Terra, para crescer e evoluir.
Vamos começar agora, porque às vezes mais tarde fica muito a desejar.
QUE DEUS NOS AMPARE HOJE E SEMPRE.

PAULO

Nenhum comentário: