sábado, 7 de março de 2009





SENTIMENTOS SAUDAVEIS


Como vocês perguntam, todos os sentimentos não são saudáveis?
Infelizmente NÃO. Temos dentro de nós uma vontade imensa de amar e ser correspondido. Cada relacionamento que nos aparece temos a esperança que seja os finalmente. Dizemos: afinal encontrei minha alma gêmea.
Isso tudo acontece com as ilusões que colecionamos em nosso intimo diante de tantas novelas, romances que lemos.
Sabemos que hoje em dia tem relacionamento que tem uma finalização desastrosa. Nos noticiários vemos casos em que por razões de ciúmes e de loucura terminam tragicamente em desencarnes prematuros.
O ciúme é um sentimento doentio que prevalece em mentes em desequilíbrio.
É um amor desnorteado. Afinal sabemos que ninguém, realmente, não é de ninguém.
Cada um de nós conquista com a vida aquilo que projetamos na espiritualidade. Antes de encarnar resolvemos assumir relacionamentos desastrosos de outras vidas. Tudo isso para consertar o que ficou errado.
Mas diante das circunstancias de um casamento nestes termos perdemos o interesse pela conquista tão almejada. E logo vem a separação, cada um para seu lado, continuando assim os débitos ainda vigorando que vão ser atualizados em outras encarnações.
Até quando isso vai durar...
Quando aprendermos que alem das ilusões do amor do inicio do relacionamento, deve ficar um sentimento de amizade.
Alias que quase todos os relacionamentos levam a isso.
E ser amigo é respeitar, é querer o bem do companheiro (a) , e cuidar para que o mesmo não sofra e levar avante o que pode contribuir para a evolução de ambos.
Tudo isso pode ser conseguido com o conhecimento de uma doutrina religiosa.
Dentro do espiritismo temos diversas literaturas que nos fazem compreender as responsabilidades que temos durante a nossa encarnação, com os filhos principalmente.
Você que pensa em se separar, porque pensa que encontrou outro amor... Reflita, quantas infelicidades você vai semear no seu caminho.
Do companheiro, dos filhos e de todos os familiares.
Felicidade não se constrói em cima da infelicidade de ninguém.
Confie que Deus vai orientá-lo para o melhor caminho a tomar. Basta aquietar a mente, orar com muita fé, que o Pai vai responder aos teus anseios.


PAULO

Nenhum comentário: