domingo, 12 de julho de 2009


AS VOLTAS DA VIDA

Muitos de nós às vezes ficamos numa situação de assombro com as voltas que a vida dá.
Às vezes está tudo bem. Tudo em harmonia estamos com o lar em perfeitas condições de felicidade quando de repente tudo muda.
Quando entra a doença, é desespero total, conforme for o grau de gravidade ficamos desesperados e sem saber o que fazer. Médicos de tudo que é jeito. Preces recorreram a tudo quanto é tratamento alternativo. Quanto maior é a aflição mais grave a doença fica.
Esquecemos que a saúde do corpo quando é abalada é sinal que a nossa saúde espiritual também não está bem. Não lembramos que deixamos a religião de lado. Não freqüentamos mais nenhum lugar onde nos colocávamos nas mãos de Deus.
Quando é a parte financeira que fica abalada, entramos em desespero, esquecemos que não cumprimos com as nossas obrigações de conformidade que precisávamos fazer. Não sabemos como endireitar a situação. Esquecemos que tudo pode ser passageiro, que depois do baque nos podemos ate arrumar um emprego melhor, e devagarzinho vamos colocando a vida em dia. O que não podemos é nos desesperar.
A desarmonia entra no lar, ficamos em briga constante com nossa companheira (o) e achamos que o casamento não pode continuar. Esquecemos que a separação causa um sofrimento muito maior do que pensarmos.
Quando é a morte de algum parente, que vai fazer falta na família, entramos em desespero, esquecendo que é para isso que estamos na Terra, para nascer e para morrer. E que realmente a morte não existe, todos continuamos na vida da espiritualidade.
Em resumo a vida dá voltas porque necessitamos delas para crescer e evoluir, toda dor tem motivo e serve para consertar muita coisa, bastam termos resignação paciência e confiar muito em Deus porque ele está nos dando oportunidades de crescimento.
DINO

Nenhum comentário: