sábado, 4 de julho de 2009


AMAR OUTRA VEZ

Quantas pessoas existem em nosso planeta com o coração partido, que por algum motivo deixaram de amar.
Alguns porque perderam seus amores pela traição. Estavam com a vida toda arranjadas quando veio à traição, e diante de tanta dor o amor morreu. A dor foi muita, mas com o passar do tempo veio o esquecimento e deixaram tudo para trás. E logo pensaram nunca mais vou amar outra vez.
Outros porque não conseguiram achar alguém que combinasse com seu modo de ser, briga atrás de briga, muito desacerto até que tudo termina, e elas logo pensam: nunca mais vou amar outra vez.
O amor quando ele é verdadeiro não termina nunca. Às vezes o que tem em nossas vidas são ilusões que deixamos tomar conta de nosso coração, sem pensar que o caminho não era aquele. Partimos para o amor que não se instala em nossos corações por falta de consistência.
Hoje em dia os casos de divorcio se multiplicam. Basta haver alguma desilusão, algo não dá certo. E logo ali, no trabalho, numa festa encontram outra alma que eles pensam que vai preencher o vazio do coração. Logo depois do divorcio, começam tudo de novo.
Às vezes é confundida a atração sexual pelo amor. Pena que dura pouco. Depois de satisfeita a ilusão da atração tudo morre de novo, e quem sabe começa nova busca pela felicidade.
Por isso que vemos vários casais em desacerto no casamento. Alguns continuam com a situação por causa dos filhos. Não querem que eles sofram. E ficam alimentando um casamento vazio e sem esperança.
Mas tudo isso ocorre por quê?
Porque todas essas experiências fazem parte de nosso aprendizado e crescimento. Com cada pessoa que dividimos nossas vidas aprendemos uma lição.
O que é necessário reconhecer se somos volúveis demais. Tudo que mexe um pouco com nosso intimo já pensamos que estamos dividindo nossa vida com a alma gêmea.
Alma gêmea em nosso planeta é difícil. Temos pessoas que compartilham de nossas idéias que são nossas diretrizes de vida, e se encontrarmos uma dessas, agarrem, porque coisa melhor, às vezes, não vamos encontrar.
Mas se você está com o coração vazio, ainda esta dentro da ultima decepção reaja. É necessário amar outra vez.
Porque o amor é que preenche nossa vida de felicidade, amor por tudo e por todos, isso que JESUS veio nos ensinar, AMAR O PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS.

DINO

Nenhum comentário: