sábado, 28 de fevereiro de 2009


VAMOS COMEÇAR...


Sim. Vamos começar novamente mais um ano de luta, trabalho e estudo. Tudo começa depois do carnaval. E você já fez seus planos para o ano que se inicia?
Cada um vai rever o ano que passou e verificar onde pode melhorar o seu nível de vida. Se esforçar mais no trabalho para que a promoção, tão sonhada, venha com o apoio financeiro que vai nos desafogar de dividas e responsabilidades.
Se você não foi bem no estudo escolar, vamos caprichar mais para que não se perca o ano e assim novas fontes de progresso não serão fechadas.
Você espírita que no ano passado deixou de lado muito trabalho que podia ser feito, mas que por falta de tempo deixaram de assumir, vamos colocar mãos a obra e se programar para novos posicionamentos em sua estrutura espiritual.
O que pudemos notar é que depois do impulso inicial muito poucos continuam com sua programação. Vão arrefecendo aos poucos e quando chega novamente no fim de ano notam que esmoreceram no meio do caminho e não chegaram aonde queriam chegar no inicio do ano.
Cada um é responsável pelo seu progresso espiritual, e ele comporta num estudo maior, numa maior compreensão da vida e num viver mais produtivo em matéria de caridade e evolução.
Vocês podem se programar:
a) Vou ler os livros que não li por desleixo e falta de vontade
b) Vou fazer o curso que não me escrevi por achar que tomaria o tempo que passava para assistir a novela.
c) Vou manter a assiduidade nos grupos de estudo e trabalho espiritual.
d) Vou procurar estreitar meus relacionamentos de amizade que deixei de lado por não ver futuro neles.
e) Relacionamentos servem para aprender a viver e exercer o amor incondicional, vou procurar prestar bem atenção nessa parte.
f) Enfim: vou procurar ser bom pai (mãe), ser melhor esposo (a), ser melhor patrão ou patroa, ser melhor funcionário, ser melhor amigo
Assim depois de cumprir tudo isso, vou ser melhor filho de Deus, cumprindo suas leis, e amando a todos como ele nos amou.
Que a paz de Jesus nos envolva e proteja.


PAULO

Nenhum comentário: