segunda-feira, 28 de julho de 2008


SOLUÇÕES


Geralmente ficamos atrás de soluções para nossos problemas ininterruptamente. A nossa cabeça trabalha sem parar procurando um jeito de arrumar nossa vida, seja de que jeito for.
Nos aconselhamos com amigos, contamos nossos problemas para todos os que nos cercam, e diante de uma a mil opiniões, não chegamos a lugar nenhum.
Isso porque às vezes, os nossos problemas têm o tempo de saturação para serem resolvidos. Eles vieram para nossas vidas à procura de nosso crescimento e elevação moral ou material.
A dona de casa que não sabe mais o que fazer para corrigir o marido, que bebe muito e ela sofre de sua violência no lar. Mil e uma promessas diante dos Santos, preces e o desespero toma conta quando percebe que nada adianta.
Sim, porque é difícil mudar as pessoas, cada um só vai fazer aquilo que queremos quando sua vontade é acionada pelo amor e a bondade.
As pessoas geralmente apelam para as discussões acaloradas, as lágrimas e diante disto, às vezes, aquele que é o motivo de tanto sofrimento, firma o pé no chão e não faz nada para resolver o problema.
Temos sempre que avaliar que se estamos junto em uma encarnação é porque ficamos devendo um ajustamento nesta vida.
Hoje em dia o mal das drogas invadem os lares. Pais em desespero. Internações são providenciadas, às vezes tudo termina em tragédia porque o drogado alem de viciado é um obsedado.
Quantos problemas como este vão parar na porta de um Centro Espírita. Às vezes é o ultimo recurso que os parentes se valem para curar aquele que é motivo de seu sofrimento.
Tudo gira sempre em torno da mudança da própria pessoa. Alguns resultados são obtidos diante da fé de todos. Sim porque toda pessoa problema precisa muito do apoio dos que os cercam, e às vezes só encontram recriminações.
Ficam todos pensando onde erraram. Em que parte da vida deixaram de cuidar daquele que agora apresentam o grande problema. E às vezes não vão encontrar nesta vida, porque tudo começou muito atrás, aquele era um espírito vicioso que prometemos endireitar antes de encarnarmos.
Amigos, se você sofre na pele um problema como este, vamos batalhar com a fé e com o amor, creiam Deus nos ajudará.


DINO

Nenhum comentário: