sexta-feira, 11 de abril de 2008

Imagens Para Orkut - Orkut.Somente.net





ESTUDAR É PRECISO

Hoje em dia é necessário para arrumar qualquer emprego um diploma, pelo menos do estudo médio. Vemos muitas pessoas correndo para as escolas porque perderam muito tempo quando havia possibilidades de estudo.
Às vezes porque a família é pobre, não tem condições nem de se sustentar e apela para as crianças tarefas de auxilio para a alimentação de todos.
Estamos observando que a sociedade se preocupa com esse problema e tenta resolver, o que isso é bastante meritório.
Os espíritas, que freqüentam aulas dentro de um Centro Espírita estão se instruindo para serem bons trabalhadores e assim praticarem a caridade de auxilio ao próximo com maior precisão e amor.
Fui nesta semana a um hospital na Colônia Espiritual que moro para tentar auxiliar em alguma coisa, e assim, preencher minhas horas de descanso em algo útil.
Notei, que para ajudar lá precisa saber. E me falta conhecimentos para isso. Fui correndo me inscrever em cursos que ofereciam aprendizado para esse tipo de trabalho.
Sim, continuamos precisando estudar quando desencarnamos.
Passeando pelo jardim, onde os enfermos andavam apreciando as belas arvores e flores encontrei um senhor sentado num banco e comecei a conversar com ele.
Primeiramente ele ficou sem jeito de conversar comigo, mas como demonstrei muita simpatia pela sua situação de enfermo, foi falando devagar e disse que tinha sido enviado para lá por um Centro Espírita que o atendeu depois de atravessar diversos anos no umbral.
Disse que foi atendido com muito amor e carinho por aquelas pessoas e não tinha palavras para agradecer tamanho beneficio.
Arrependia-se de não ter seguido nenhuma religião quando vivo, e ter abusado muito de coisas que não devia.
Disse a ele que não era tarde para começar a escolher uma religião que satisfizesse a sua razão e seu coração.
Falou que a pessoa que o atendeu no Centro, foi direto nas suas feridas ainda vivas em seu corpo e o refez.
Argumentei que para a pessoa fazer isso precisou estudar muito e compreender a situação dele.
Ficamos amigos e quando nos despedimos falei que daria um jeito de sempre visitá-lo. Saí satisfeito porque senti que meu trabalho já tinha começado.
E você amigo, quando vai começar a se preparar para auxiliar o próximo?

DINO

Nenhum comentário: