sábado, 30 de maio de 2009

Scraps Webix
SEMPRE NO MEU CORAÇÃO


Existe ainda na Terra amores que não se perdem, continuam sempre no coração daqueles que amam. São almas gêmeas. Não no sentido da palavra. Mas almas que se afinam e não conseguem ser felizes sem estarem perto daqueles que combinam em tudo com seu modo de ser.
Às vezes passam diversas encarnações juntos. Mas para o próprio bem dos mesmos são separados para repararem erros que fizeram com outras pessoas e em outras situações.
Aí o sofrimento vem. Unem-se a pessoas que não tem nada a ver com o seu pensamento e com seu sentimento. Precisamos ver se ambos conseguem superar tudo e terminar bem.
A maioria das uniões em nosso planeta é de provas e expiações. São necessárias para o resgate de erros passados, para transformar velhos ódios em amor.
É ruim quando um deles não agüenta e cai fora. Deixa de resgatar débitos que passam para encarnações posteriores. Aí fica ruim porque começa tudo de novo e o reencontro com sua alma gêmea fica preterido indefinidamente.
Emmanuel nos diz que não existem realmente almas gêmeas, mas sim almas que se combinam.
Vemos muitos casos em Centros Espíritas onde começam relações na crença que encontraram a tão propagada alma gêmea, quando às vezes é somente uma atração física, que é inevitável no ser humano.
Portanto vamos tomar cuidado com nossas idéias. Cumprir com nossas obrigações maritais que assumimos logo no começo de nossas vidas, e deixar para a próxima encarnação a união que vai nos dar a felicidade que merecemos.
Diante de tantos casos de divorcio que existe em nosso planeta, vão dizer que eu sou antiquado. Quero tudo à moda antiga. Mas quem terá razão nós ou a vida que nos empurra para o local certo e união obrigatória.
PAULO


Que a paz do Senhor envolva a todos.Abraços


Nilza

Nenhum comentário: