domingo, 12 de abril de 2009

mensagens animadas


MEU OVO DE PÁSCOA


Quantas crianças não vêm à hora de chegar domingo para receber seu ovo de Páscoa. Mas o que se observa mais é o símbolo que impera em todos os lugares. Ainda bem que os religiosos fazem questão da dar nestes três dias explicações do que é celebrado.
No Natal o símbolo é o Papai Noel e agora na Páscoa é o coelhinho que as crianças tanto esperam.
Sabemos que os símbolos têm significados para as crianças, mas vejo muito adulto nem lembrando de ir a alguma instituição religiosa para comemorar esses dias.
Mas o importante é que o chocolate é delicioso, e me faz lembrar de um ano quando era pequeno que ansiava para chegar esse dia para receber o premio que meus pais me prometeram por me comportar direitinho.
Levantei de manhã e corri para a janela que era onde os meus pais disseram que o coelho ia colocar o ovo. Fiquei maravilhado, os papéis coloridos, amarrados com uma fita vermelha.
Logo depois do café da manhã saí na rua para mostrar aos amigos minha preciosidade. Mas logo fiquei muito decepcionado. O tamanho do meu ovo não chegava nem aos pés dos meus amigos.
Ouvi os risos de deboche, e palavras de menosprezo pelo meu pequeno ovo de páscoa.
Entrei em casa com cara amuada e minha mãe perguntou o que tinha havido.
Disse a ela que meu ovo era muito pequeno e que dos meus amiguinhos eram grandes. Será que o coelhinho achou que não merecia um maior.
Minha mãe, abaixou a cabeça, limpou uma lágrima furtiva, me pegou no colo e explicou para mim que devido ao desemprego de papai só tinha podido comprar um pequeno. Que a história do coelhinho era invenção dos adultos para poder vender alem dos ovos, muitos coelhos de pelúcia.
Explicou para mim o verdadeiro sentido da páscoa. E aproveitando contou toda a historia de Jesus, e disse que a ressurreição representava que Ele ainda estava vivo em espírito como todos nós ficaremos um dia.
O que mais me comoveu, foi que ela disse que meu ovo era pequeno mas estava recheado de muito amor, pois ela mesma tinha feito e colocado o meu bombom preferido.
Saí de novo na rua, bastante animado, e disse para os colegas que os ovos deles eram grandes mas o meu representava todo amor que meus pais tinham por mim.
Sabe nunca esqueci dessa historia, e toda Páscoa, agradeço a minha mãe a bela lição de amor que ela tinha me dado.


PAULO

Nenhum comentário: