terça-feira, 7 de abril de 2009

Recados Animados



EXPERIÊNCIA GRATIFICANTE


Como informei a vocês que ia à Evangelização junto com a médium na quinta feira, devo dizer que foi uma experiência gratificante.
Havia crianças de todas as idades, cada uma na sua sala, com a professora tomando conta de todas, e diante das bagunças que faziam notei que aprenderam bastante.
Sabemos que todas as religiões têm seus horários para ensinar os jovens às leis de Deus. É muito suave a vibração que perduram em todos os lugares em que a palavra de Deus é ensinada.
Fiquei observando a paciência das senhoras que tomavam conta das crianças, não é fácil manter a disciplina com todas elas em diversas idades e sexo.
Notei que nenhuma perdeu a paciência. Todas calmas e com carinho colocavam os mais sapecas no seu devido lugar.
Existem centros que tem outros trabalhos no mesmo horário, e vejo como é difícil para as senhoras que tomam conta de manter a ordem e o silencio.
Lembrei-me de que quando era criança não tive a oportunidade de freqüentar uma aula de evangelho. Meus pais não queriam saber de colocar coisas na minha cabeça. Eu é que tinha que resolver qual era a religião que queria adotar quando fosse adulto.
Numa certa idade aconteceram muitas coisas em nossa casa, a separação entrou pela porta e a miséria também. Ficamos assim sem apoio de idéias de como recorrer à fé e a resposta para tudo àquilo que estava acontecendo.
Fomos socorridos por parentes que tinham a religião espírita e procuraram nos consolar sem entrar em detalhes para não entrar em choque com o modo de pensar de nossos pais.
Tinha desde pequeno o habito da ler. Foi aí que encontrei um livro na estante e comecei a ler. Não parava nem para comer. Quando acabei corri para minha tia e disse: Era isso mesmo que eu queria saber, nada acontece por um acaso, tudo o que ocorreu são conseqüências de nossos erros passados. Compreendi que estávamos resgatando erros passados.
Minha tia ficou sem graça, não sabia o que dizer, mas no sábado comecei a freqüentar a Mocidade Espírita do Centro que ela freqüentava.
Desde esse dia me tornei espírita e a religião foi minha bengala e diretriz para o resto da vida.
Pedi permissão à médium de adaptar a história dela como se fosse minha. Achei que muitos deviam saber que em alguma parte de nossa vida nós vamos precisar muito de conhecimentos, de fé e consolo.
Para muitos curiosos vou dizer que o livro foi “AÇÃO E “REAÇÃO”’de André Luiz. Tentem ler agora e vão entender o porque se nosso sofrimento.
QUE JESUS CONTINUE GUIANDO NOSSOS PASSOS ASSIM COMO AS DA MÉDIUM


PAULO

Nenhum comentário: