domingo, 15 de fevereiro de 2009



SIMPLICIDADE


Depois de muito analisar a nossa vida vamos verificar que em muitos momentos complicamos ainda mais os nossos problemas porque não seguimos um rumo da simplicidade.
Temos a mania de nos queixarmos de tudo e de todos. Ficamos assim com a mente atordoada ,sem saber que rumo tomar, porque tudo se acumula em nossos pensamentos e não conseguimos nos situar bem diante da situação.
Temos que nos habituar a seguir o costume de deixar a nossa mente livre de aflição. Quando algo nos está incomodando, temos o habito de ficar remoendo a situação. Como se isso pudesse resolver.
Dentro de um lar, onde reina a desarmonia, podemos notar que depois de uma briga ou discussão as pessoas envolvidas ficam remoendo tudo o que passou.
Às vezes fazem um dialogo com o opositor, dizendo tudo o que deixou de falar na hora da exaltação dos ânimos.
A pessoa que saiu de casa, fica recebendo as emanações dos pensamentos de raiva e desarmonia. Em vez de tudo acabar a fogueira da raiva fica sendo alimentada.
Muitos lares se desfazem por não ter posto limites em seus pensamentos, não deixando que a paz volte a reinar.
Vamos simplificar a nossa vida. Vamos emitir pensamentos de paz, amor e harmonia para a pessoa que tivemos a desavença. A oração direcionada a Deus para que tudo volte ao normal e termos à felicidade novamente em nossa casa funciona de um modo quase imediato. Primeiro porque estaremos mais calmos, segundo porque estaremos enchendo o nosso lar de vibrações positivas.
Se analisarmos bem onde começou a “briga” vamos verificar depois que nem nos lembramos o porque.
Tudo é questão de sabermos como reagir diante de qualquer circunstância que nos faz sair do serio.
Uns dizem contar até dez, outros dizem para respirarmos em profundidade sentindo que vamos ficando calmos, minha receita especial é dizer o PAI NOSSO, muito lentamente.
Vamos trabalhar em prol de uma vida mais tranqüila, mais cheia de paz, vamos simplificar nossos desejos e imposições. Vamos deixar que tudo tome um rumo de AMOR, porque é ele que vai realmente resolver tudo o que deixamos crescer.
Jesus nos ensinou o amor incondicional há 2.000 anos atrás. Quando vamos a
prender?
Que Deus nos ampare e proteja.


DINO

Nenhum comentário: