sexta-feira, 19 de setembro de 2008


VIDA INSUPORTÁVEL

Vocês não imaginam quantas vezes ouvimos daqui este termo que a vida está insuportável. Ficamos assim condoídos com esses chamados e vamos verificar o quanto esta pessoa está sofrendo. Quantos problemas ela está enfrentando, e corremos prontos para auxiliar, se a pessoa tiver méritos para isso, é claro.
Mas ficamos estarrecidos quando verificamos que as circunstancias que envolvem essa pessoa não chega a ser sofrível, quanto mais insuportável.
É o velho habito do ser humano da queixa e da lamentação. Tem pessoas que são viciadas neste costume não ficando um dia sem que em qualquer problema que surge fiquem esbravejando e dizendo que são tremendamente infelizes e que para ela nada dá certo.
É exatamente isso. Nada dá certo mesmo. Tudo se movimenta conforme a força de nossa mente. O que projetamos de nós acontece.
Nesse desespero, às vezes, as pessoas esquecem de orar. Nada de pedir ajuda para Deus. Somente se lamentam e dizem repetidas vezes “Deus me ajuda”, não como prece sentida vinda do coração, mas sim da mente em aflição.
Gostaríamos de mostrar para essas pessoas o que realmente é sofrer.
No nosso planeta, que é de provas e expiações, existem famílias que não tem o que comer, o que vestir e a doença campeia em todos.
Aí sim. Temos como obrigação, segundo a nossa fé, que devemos ver como podemos ajudar diante de tanto sofrimento.
Verificamos se as dores são resgates que eles mesmos pediram, e se já está na hora de interromper essa providencia que os ajusta para novos pontos de sua evolução.
Temos pessoas que sempre acessam nossas mensagens e com muita fé oram pedindo ajuda para nós.
Levamos esses pedidos para serem analisados em nossa sala de trabalho. Discutimos as circunstancias e creiam, muitas vezes, não podemos fazer nada.
São os problemas que os levarão a analisar suas atitudes e com isso procurar mudar para que então tudo melhore.
Condoídos das situações nos reunimos e fazemos preces, para que Deus, os ajude a suportar com paciência os problemas.
Amigos, tudo o que podemos fazer por vocês estão nestas pequenas mensagens, incentivando-os a orar, a ler o Evangelho, a praticar a caridade, enfim tudo o que vocês precisam fazer para se sentirem felizes.
Quando vocês vierem para o lado de cá, por favor, não nos cobrem milagres, eles não existem, se preparem para usufruir sempre a companhia de irmãos espirituais que os ajudarão a se ajustarem e equilibrarem dentro de suas vidas.
Que Deus nos abençoe
a todos
nós.
DINO.

Nenhum comentário: