domingo, 1 de junho de 2008

TUDO PASSA

Geralmente nos envolvemos em situações aflitivas que nos causam dor e decepção. É dentro do lar, no trabalho que temos para sobreviver, com amigos, e com a família em geral.
Nos sentimos machucados, doloridos, com um aperto no coração e não sabemos o que fazer para sair dessa situação.
Começamos a rezar sem parar. Lemos o Evangelho diversas vezes e outros livros que nos dizem ao coração.
Primeiramente devemos analisar o que originou essa dor. Foi orgulho ferido? Foram coisas de que do passado voltam para nos atormentar, porque nalgum momento em outras encarnações passamos por momentos iguais.
Tudo fica muito complicado. O Espírita quer que o Centro resolva o seu problema, o católico corre na missa todos os dias e o protestante vai ao culto de sua preferência, todos em busca de solução de seu problema.
Quando realmente a solução deve estar dentro de nós.
Vamos primeiramente analisar o motivo pelo qual tudo começou. Ou éramos nós os errados ou o irmão que começou tudo que não estava bem.
Se fomos nós vamos nos equilibrar aprendendo a perdoar e compreender. Um dos métodos que dão certo e procurar agradecer a todos os que nos rodeiam.
Creiam a gratidão tem um forte poder de colocar as coisas no lugar.
Vamos acreditar que tudo aconteceu para que nós colocássemos os nossos pensamentos em dia. Fomos vitimas ou algozes?
Como diz o Evangelho ninguém é realmente vitima. Só recebemos de volta alguma coisa que fizemos. Às vezes sem querer. Mas fizemos.
Enfim, tudo uma hora passa.
Voltamos a conversar e amar as pessoas que ocasionaram o problema, esquecemos as ofensas recebidas.
E creiam são fases necessárias a nossa evolução. Só aprendemos vivendo. E em nosso planeta ainda precisamos do esmeril da dor para nos equilibrar.
Vamos começar evitando situações de conflito, vamos orar sempre pelas pessoas que nos cercam, pelo nosso lar, enfim agradecer a todos que estão colaborando para que possamos crescer.
E agora, vamos agradecer a Deus, porque se tudo corresse tudo muito bem, deixamos de procurá-LO.

DINO

Nenhum comentário: